Espécies nativas da flora brasileira de valor econômico atual ou potencial - Plantas para o Futuro Região Centro-Oeste

by 7/29/2017 07:21:00 AM 2 comentários
Caros leitores!

É com muita alegria que disponibilizo a vocês gratuitamente o nosso livro, que é o segundo de cinco publicações que serão lançadas em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e a Embrapa. Para baixar, basta clicar no link https://www.mma.gov.br/publicacoes/biodiversidade/category/54-agrobiodiversidade

Para mim é uma realização profissional fazer parte de um livro com tamanha importância para a biodiversidade brasileira, mas não só por isso. Além de mim, fazem parte da organização desta obra duas pessoas que foram fundamentais na minha formação profissional: Dr. Roberto Fontes Vieira, da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, meu querido orientador da graduação e da pós e hoje meu grande parceiro de trabalho; e o Dr. Lidio Coradin do Ministério do Meio Ambiente, idealizador do Projeto Plantas para o Futuro e minha leitura obrigatória durante os anos de doutorado. Além dos 144 pesquisadores de todos os cantos do Brasil e até do exterior, que enviaram suas contribuições para que pudéssemos organizar esta publicação.

A Planta da Vez foi inspirada na ideia deste livro e, de certa forma, um vem a complementar o outro. Espero que vocês gostem e compartilhem o link desta postagem para nos ajudar a divulgar!


https://www.mma.gov.br/publicacoes/biodiversidade/category/54-agrobiodiversidade

2 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho! Aguardamos os próximos volumes. Serão impressos também?

    ResponderExcluir
  2. Prezado Henry, desculpe não te-lo respondido. Nao havia visto seu comentario.Obrigada pelo elogio. Os livros terão apenas em versão eletronica. Mas em breve disponibilizaremos tudo em um grande banco de dados gratuito que estamos construindo. Forte abraço!

    ResponderExcluir

Este blog foi criado com o objetivo de informar e entreter. Apresentar uma espécie vegetal seus usos, potencialidades e curiosidades, com informações mais detalhadas, para que as pessoas conheçam e contemplem a beleza de cada espécie.O conteúdo é destinado a toda comunidade e serão muito bem vindas, todas as colaborações daqueles que estejam dispostos a dividir seu conhecimento com quem tem sede de aprender sempre.